Seja Bem Vindo ao Estudo do Magnetismo

Você que acompanha nosso Blog e gosta das matérias aqui postadas, seja um seguidor cadastro esta ao lado da matéria, no ícone "Participar deste site". Grato! a todos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Águas que curam

Com relação à fluidificação da água, em O Livro dos Médiuns, capítulo VIII, encontramos o seguinte: "Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito.
Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal.
Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida.
Sabe-se que papel capital desempenha a vontade em todos os fenômenos do magnetismo. Porém, como se há de explicar a ação material de tão sutil agente? A vontade não é um ser, uma substância qualquer; não é, sequer, uma propriedade da matéria mais etérea que exista.
A vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. Com o auxílio dessa alavanca, ele atua sobre a matéria elementar e, por uma ação consecutiva, reage sobre seus compostos, cujas propriedades íntimas vêm assim a ficar transformadas."
Durante oito anos, o pesquisador japonês Masaru Emoto (veja matéria nesse blog) e sua equipe cristalizaram e fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo.
As amostras foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve e submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas. Foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos – tanto os positivos quanto os negativos.
Pôde-se observar desde desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água, até a não formação dos desenhos geométricos quando os estímulos eram negativos. A imagem revelou-se disforme.
A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.
A possibilidade de alterar o arranjo molecular da água através da vontade, idéia que Kardec não conseguiu explicar porque a Ciência não estava avançada o suficiente, hoje já está provada.
Por meio do pensamento, da vontade e da intervenção dos espíritos é possível alterar o comportamento da água, bem como o comportamento das células do corpo. A água é uma molécula polar composta e é absorvida no nosso organismo pelo intestino. Por isso, e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia.
No momento da oração feita para magnetizar a água, sabemos que há a união do magnetismo "animalizado" do encarnado mais o magnetismo espiritual produzido e aplicado pelos bons espíritos para que o resultado seja obtido. Uma vez magnetizada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
1 - Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa).
2 - Observa-se, na membrana celular, uma maior mobilidade de íons de Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio.
3 - Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular.
4 - Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
Como vimos, a terapêutica com o passe e a água magnetizada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém, tem se mostrado eficiente para doenças psicossomáticas.
A Ciência vem contribuindo cada vez mais para que entendamos o porquê da funcionalidade da água magnetizada em nosso organismo, como vimos acima, o estudo do pesquisador japonês sobre a influência de nossos pensamentos na água e os estudos bioquímicos da água magnetizada para diversos fins.
É preciso ter lido o evangelho antes de beber a água para que ela tenha efeito?
Fernanda Lima – Se a água tiver sido magnetizada no centro espírita, a oração e a leitura do evangelho contribuirão com o resultado final; potencializarão o efeito da água magnetizada (ou fluidificada,tanto faz). Agora, se a água ainda estiver por magnetizar, será necessário, sim, a leitura do evangelho, e na oração, deve-se pedir para que os bons espíritos possam intervir nessa água, fluificando-a, para que aí sim, ela possa ser ingerida
A água magnetizada, indistintamente, atenderá a necessidades diferentes, já que variadas serão as energias a serem repostas?
Sim, a água magnetizada é um recurso de que dispomos e que nos serve para diversos fins. Afinal, quando o nosso corpo não está bem ou nós não estamos bem, são vários os sintomas e tormentos, mas o estado espiritual e psicológico é semelhante.
Tanto o passe, quanto a água magnetizada atuam em nosso organismo e também no nosso perispírito, e automaticamente as energias são repostas. Mobilizando nossa vontade, podemos, também, canalizar essas energias que estão chegando, ajudando no processo de cura. A oração potencializa os efeitos da água magnetizada.
Mas, os amigos espirituais não podem magnetizar a água independente da leitura do evangelho (ou de outro livro espiritualista elevado)?
Quando bons espíritos estão conosco, eles sabem das nossas necessidades e no intuito de ajudar, podem sim. Mas como saber que bons espíritos estão conosco?
Então, a leitura do evangelho prepara o ambiente para que esses irmãos possam estar mais perto de nós. Mas pode ser qualquer leitura edificante que eleve as vibrações humanas, ou pode ser uma música, também. Em geral, qualquer elemento que possibilite a harmonização, concentração e canalização do nosso magnetismo, que se unirá ao magnetismo espiritual trazido pelos bons espíritos para que a água seja magnetizada.
Assim como o passe pode influenciar na água, estímulos sonoros também influenciam?
A experiência do pesquisador japonês dr. Emoto mostra que a música também modifica a forma com que as moléculas de água se arranjam. Isto por causa da vibração (física) que a música provoca mais o valor moral agregado a essa música causam esse efeito.
Por que alguns centros espíritas usam somente garrafas de vidro, outros utilizam de plástico... existe algum propósito nisso? É preciso tirar a tampa da garrafa para que ela seja magnetizada?
Na verdade quem escolhe o material da garrafa é a pessoa que leva a garrafa. Pelo menos assim eu vejo.
Não e interessante o dirigente da casa espírita estipular somente um tipo de material de garrafa. Isso não está escrito em nenhum lugar da codificação. O participante deve levar a garrafa que ele ache mais adequado para guardar a água que será magnetizada.
Quanto a tirar a tampa ou não, vemos que é indiferente. Ora, se nosso pensamento se propaga ao infinito e os bloqueios materiais não são entraves aos espíritos, pode-se magnetizar a água com ou sem tampa, sem nenhum constrangimento.
Há pessoas botam um copo de água na casa para captar todas as energias negativas. Esse método também funciona?
A água que está no copo terá seu arranjo molecular modificado pelas vibrações do ambiente, sem que isso signifique que a água irá absorver ou filtrar as vibrações. Elas permanecerão lá, somente impressionarão a água. Para se mudar a vibração de um ambiente, precisamos mudar o nosso hálito mental, o que nos exige bastante esforço, devido nossa indisciplina mental.
Para encerrar, deixe-nos uma mensagem.
Gostaria de deixar essa mensagem: nossos pensamentos influenciam na psicosfera regional, e por isso, nossa evolução moral refletirá na evolução de toda a sociedade.
Precisamos cuidar melhor de nossos mananciais de água, pela necessidade de seu uso, como também, por essas propriedades maravilhosas que estamos pouco a pouco descobrindo. Que possamos sempre usar a água magnetizada em nossos tratamentos espirituais, psicoterapêuticos e físicos, entendendo que nem sempre teremos o resultado esperado, devido ao nosso merecimento, mas é claro que a melhora sempre vem, aliviando nossas dores.
E que possamos passar esse conhecimento adiante para que mais pessoas sejam beneficiadas.

Este artigo foi publicado na Revista Cristã de Espiritismo, edição 37

Nenhum comentário: